Alternativas à Bienal do Livro - Rapeize Dinâmica

Rapeize Dinâmica

Um blog para quem ama literatura, artes gráficas e entretenimento digital.

Bombando

01 agosto, 2020

Alternativas à Bienal do Livro



Quem é que não gostaria de um pouquinho de "chá de bienal" nesse 2020, percorrendo os pavilhões e arrasando nos achados com desconto?! Creio que todos que estão lendo e, aliás, principalmente meus conterrâneos cariocas, pois esse ano a Bienal seria no Rio (não em São Paulo)... Mas não tem problema; a gente dá um jeitinho de suprir a falta que ela vai nos fazer nesse ano de quarentena.

#1. Comece por ler aqueles livros da Bienal de 2009 que eu sei que você ainda não leu. Você tem aproveitado o tempo extra de quarentena pra ler? Acho que melhor do que consumirmos livros sem parar (por mais gostoso que isso seja) é a gente de fato parar para ler e imergir em livros que a gente já possui. Depois a gente pode até passá-los pra frente... Doando ou emprestando; quem sabe a gente não torna a quarentena de alguém mais feliz e com um gesto tão simples..!

#2- Vá a um Sebo (revendem livros usados)
Caso não saiba, minha amiguinha(o), a Bienal em geral só consegue tantos descontões e "bota-fora" de livros porque muitos deles são sobras ainda não vendidas de editoras ou livros provenientes de sebos, em bom estado de conservação. 

Comprar em sebos chega a ser terapêutico; você com 50 pratas pode sair de lá com 10, 20 romances, e tem até livros acadêmicos de sua área de estudo!

Eu mesmo, essa semana, com meros 20 reais comprei dois livros de ficção que parecem muito bons e a 10R$ cada: > Reconhecimento de Padrões < (William Gibson; editora Aleph, 2008) e > Um Homem Por Inteiro < (Tom Wolfe; ed. Rocco, 1999). Pelos elogios da contracapa, tratam-se de obras-primas, cada um, de seus respectivos autores - sendo que esse primeiro é elogiado pelo próprio rei das narrativas, Neil Gaiman..! Meu, 10 reais! Em ótimo estado de conservação (se você tem alguma doença respiratória, fique ligado também! Porque costuma vir com bastante poeira, ácaros e etc. Eu mantenho o livro a dois palmos do meu rosto e leio de boa. Mas consulte seu médico. Leia a bula).

#3. Não gaste dinheiro: só escolha um e-livro gratuito da Amazon.
- Basta entrar no site e filtrar por "gratuitos" - > Filtre por livros gratuitos de ficção <
- Se não quiser ler tanto e preferir algo mais rápido, pesquise por > Contos < gratuitos (ou pagos; não são caros).
- Se desejar, também pode adquirir o > plano Unlimited do Kindle, < que te permite uma série de seletos > best-sellers gratuitos < e/ou com desconto todo mês, toda semana.

#4- Se aventure no novo.
Escolha um tipo de literatura que ainda não tenha experimentado; recentemente > eu entrei no mundo de Stephen King e do suspense < e gostei muito.

Mais informações sobre a imagem de capa, lá em cima: > TERRA X <


#5. Por que não quadrinhos e mangás?
Meu... Quadrinhos contam histórias dinâmicas. Existem muitos quadrinhos com histórias bem amarradas e perfeitas (duvida? > cheque este post <) que eu fico me perguntando: Por que coronas o pessoal não lê ainda?!? Quadrinhos NÃO é só coisa de nerd; é arte! 

#6- Vá em uma livraria e escolha um livro pela capa e sinopse.
Galera, essa crise de saúde gerou um impacto muito grande nas vendas de livros. O baque só não foi maior porque as vendas online de livros físicos tão aí pra sustentar o mercado. Mas não se engane: Os descontos vão rolar, agora que os shoppings reabriram.
Vale qualquer livro, desde um manual politicamente incorreto até aqueles livros de > 1001 filmes pra ver antes de morrer <. Recentemente eu fui a uma livraria e me perguntei: cara... há quanto tempo que eu não sei o que é gastar 50 reais em um livro. Que sensação boa que é; nessa visita à livraria, vi um livro que parecia interessante, mais ou menos a 50R$, mas tava sem dim dim ou cartão. Também não lembro o nome, só sei que a capa é vermelha. Se eu ler a sinopse de novo, vou lembrar; vou ficar atento às resenhas de vocês, também! Sigam o livro vermelho

[Claro que, se você me segue há um bom tempo, cê sabe que > uma das "coincidências" mais incríveis da minha vida me aconteceu na Bienal, < não é?!]

21 comentários:

  1. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Pernambuco da Sorte de Domingo

    ResponderExcluir
  2. Temos que nos adaptar a nova realidade né?! De nada adianta ficar remoendo que neste ano não teremos os eventos que tanto estávamos esperando. Adorei a lista de sugestões que você fez, ontem mesmo peguei alguns ebooks gratuitos na amazon, e achei muita coisa interessante por lá
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé! a gente não controla mesmo o que nos acontece! A gente tenta reagir da melhor forma rs Poxa, que bacana que catou alguns! Beijos

      Excluir
  3. Eu amei as dicas, acredita que eu nunca fui em uma bienal? Sou doida pra ir, mas sempre que fico sabendo na minha cidade é quando já aconteceu. kkk
    Inclusive, tenho que criar vergonha na cara e voltar a ler meus livros. Eu amo livro em PDF, ainda mais gratuitos.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk Tem que ficar ligada nas páginas de leitura no Instagram, pra não perder mais haha!
      Tu já lê muito nos estudos e trabalho.. mas é bom ler o que a gente quer e gosta também... Pior que hoje em dia o pessoal nem mais lê tanto né.. é tanta série...
      Beijos!

      Excluir
  4. Suas dicas estão ótimas! Eu preciso criar vergonha na cara e voltar a frequentar sebos. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks a lot!
      Poxa.. Esses dias eu fui em um no centro da cidade só pra matar a saudade.. enooorme, cheio de encomendas pq também vende online
      Beijos!

      Excluir
  5. Adoro ir em sebos. Antigamente eu ia mais, colocava um som e ficava nas prateleiras escolhendo livros. Era tão bom!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente eu ia pra ficar paquerando gibis e romances de 2 reais hahaha.. bons tempos.. mas nada mudou kkk Beijos

      Excluir
  6. Que dicas legais! Esses eventos são bem legais!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, nem fale.. adoro Bienal, feiras de livros.. temos que aproveitar enquanto os temos. Beijocas

      Excluir
  7. Amei suas dicas meu amigo, eu preciso e muito tomar vergonha na minha cara e voltar a ler livros. haha
    Parei de ler tem meses e às vezes sinto falta de ler algo que "me faça viajar" nessa quarentena.
    Eu só leio livros em PDF e só baixo os gratuitos, porque comprar E-book fica puxado. Tenho mais de 150 livros baixados, só falta a coragem de ler todos eles.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh mas quando é assim, espera um pouco.. quando bater a vontade, lê, nem que seja meio capítulo.. e vai assim, um pouquinho por dia, até a hora que tu pegar um capítulo daqueles bãão, que ñ dá vontade de largar, aí a vontade de ler volta mais forte rs Beijão

      Excluir
  8. Now is the perfect time to stock up on new reads and enjoy them. Great suggestions!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  9. Estou adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Blog da Adriele

    ResponderExcluir
  10. Gostei das dicas! Eu já dei uma desanimada de bienal tem um tempo, porque tenho lido mais livro digital. E eu já terminei os livros físicos que tinha acumulados. haha.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você como eu não tem problemas com o digital hahaha se ñ existissem livros digitais eu ñ sei o que seria de mim, pecador
      Beiiijos! Feliz ano novo!

      Excluir
  11. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Resultado do Goiás da Sorte

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar, se desejar!