O insuportável Pablo Marçal - Rapeize Dinâmica

Rapeize Dinâmica

Um blog para quem ama literatura, artes gráficas e entretenimento digital.

Bombando

22 dezembro, 2020

O insuportável Pablo Marçal

 

A genialidade de Pablo Marçal – entre drives e hacks cerebrais

 

“Sempre me perguntam o que eu faço pra ser disruptivo. A resposta é sempre a mesma: Eu aprendo o tempo todo. Não dou conta de estar em um ambiente sem estar aprendendo nada.”

 

Caso ainda não tenha conhecimentos básicos de marketing digital no Brasil, você já deve estar se perguntando quem é Pablo Marçal. Se ele estivesse na sua frente e você o perguntasse, ele responderia: - Eu sou o Titi.

 

Seu “título” remete à palavra teacher, em inglês; o cara te instrui em muitas coisas, honrando o título – parece, de fato, aquele tiozão cabeça, que está sempre te dando um conselho ou outro, mas sem ter sobre você aquelas grandes responsabilidades de um pai, por exemplo. Titi também é uma referência a “tio”. Mas, por que “título” entre aspas?? Porque o Titi considera-o um suplemento à carência que as pessoas têm quando se pede um título.

 

Mas voltando à questão, se você fizesse uma segunda pergunta em seguida, do tipo: O.K., mas você é o quê? Ele provavelmente responderia “Eu estou sendo um monte de coisas, escritor, instrutor...” e continuaria a lista. Ou... te mandaria esse post, caso o conhecesse.

 

Energia é tudo

 

O professor é aquele que define o futuro de toda uma geração – centenas e, por que não dizer, até milhares de pessoas passam por suas classes todo semestre, nas escolas (mas não só), e sua função é até hoje discutida, analisada, criticada. Métodos que dão certo, métodos que não dão; futuro da educação; transformação e influência com relação a impacto social e até mesmo moral, visto que todo professor, indiscutivelmente, precisa ser visto como um exemplo a ser seguido.

 

Mas se o que estiver em questão for, apenas, o domínio da matéria que ministra, havemos de convir que sua função está deveras, deveeeeras limitada. Um professor, sabemos, é muito mais que isso...

 

Nesse sentido, Pablo Marçal, tendo vivido muita coisa, experimentado desde as correrias cotidianas desse mundão-século XXI, até os sucessos que todo mundo está buscando, consegue ajudar milhares (na verdade, milhões, literalmente) de pessoas com seu amplo conhecimento e espírito arrojado.

 

Sim, espírito arrojado. Na foto abaixo, tentei simular essa transferência de energia e conhecimentos através da minha arte em 3D/2D, feita no Blender (sugerido: Meu avatar em 3D) e GIMP, softwares de código aberto.

 

Palestra em evento do TEDx, 2020 - O movimento de todas as coisas

Essa foto se deu numa palestra recente sob o mote “ideias que precisam ser disseminadas” – esse é o lema do TEDx, que faz essas conferências ao redor do mundo. Sim, o alcance de Pablo Marçal é global. Já ajudou desde pessoas famintas na África até pessoas no nosso Rio de Janeiro e no Brasil inteiro com os mais diversos incentivos. Na verdade, uma de suas empresas justamente se chama Plataforma Internacional (@plataformainternacional). E o que mais cativa os ouvintes ao redor do mundo é o tanto de conhecimentos práticos e o tanto de verdades nuas e cruas que Pablo consegue disseminar ao redor do globo. Sua energia precisa ser estudada, rs

 

O que você aprenderá

 

Conforme disse no tópico anterior, a energia do @pablomarcal1 é contagiante. Assim que o conheci, pela internet, comecei a notar que ele manja de muita coisa: seja de administração de recursos, relacionamentos interpessoais, a psique humana e seus respectivos hacks mentais e, em especial, parece conhecer o ser humano como poucas pessoas que eu já vi na vida. Mas isso não é algo que fique apenas no campo do meu achismo:  > Pablofez uma mentoria com 12 pessoas comuns <, transmitida para todo o mundo em seu canal do YouTube que foi, simplesmente, sensacional.

 

Não era pra menos: Pablo é um grande fã do livro de > provérbios <, livro apreciado até por quem não é religioso. Mas não se engane – Pablo também é teólogo e dos bons: tanto que, durante seu podcast (“Titicast”) e bate-papo bem franco com a Patrícia Abravanel, o carismático irmão dela, o ator e empresário Tiago Abravanel, não parava de fazer perguntas a ele durante a live, mas praticamente só perguntas teológicas.

 

“Ôoo Patrícia, pede pro seu irmão me mandar pergunta depois, no direct, porque ele tá mandando várias e as perguntas aqui no chat somem... Manda no privado que depois eu respondo”

 

Recentemente, em uma live em seu canal do YouTube, Titi desafiou seus seguidores a falarem alguma coisa que ele não soubesse fazer ou não tivesse uma noção e, meus amigos... Até programador o cara é. Então quem sou eu para dizer ou listar o que você vai aprender.

 

Faz o seguinte... Aproveita que de 20 a 28 de dezembro de 2020 o Titi vai estar te ensinando a como viver o pior ano da sua vida. Sim, o pior. Mas, claro que você não vai querer aprender isso, pois para isso você teria que passar pela pior semana da sua vida: de 20 a 28 de dezembro, acordando às 4:59 da manhã e você vai ficar com preguiça e não vai querer levantar da cama, fazer o boot e deixar o seu like.

 

> Ou vai?! < Se for, você vai entender o que é esse pior ano, seus benefícios, o que significa ser insuportável, bem como a sigla que é marca registrada do Titi: TMJADF


Assista a > esse depoimento < bem curtinho até o final de alguém que já passou pelo pior ano de sua vida.

2 comentários:

  1. Preciso conhecer esse ser "insuportável" no youtube.
    Ainda essa semana vou assistir umas palestreeenhaaas dele.

    Gratidão pela dica!

    Gisley Scott
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu linkei algumas palestreenhas aqui kk
      Na verdade ele fez uma série "O despertar digital" que eu não consegui achar mais online.. poxa, ali era um bom ponto de partida
      Imagina! Happy new year

      Excluir

Fique à vontade para comentar, se desejar!