Balanço 2018/ Metas de ano novo - Rapeize Dinâmica

Rapeize Dinâmica

Um blog para quem ama literatura, artes gráficas e entretenimento digital.

Bombando

03 janeiro, 2019

Balanço 2018/ Metas de ano novo

Entre meu último post e esse daqui, consegui assistir Jogador Nº 1, dirigido por Steven Spielberg, e gostei muito; as referências aos games e quadrinhos acontecem à todo momento e, inclusive, uma homenagem bem bacana ao Stephen King, que nós acabamos de resenhar um livro aqui.

O ano de 2018 foi um ano bem corrido, especialmente o segundo semestre, em que tive de lidar com várias responsabilidades da faculdade, imprevistos diversos, vírus no meu PC, entre outras coisas. Nesse meio tempo, consegui manter-me em dia com o blog e também me manter produtivo, escrevendo meu romance (O Amor pode ser hackeado) e, até mesmo, montando uma impressora 3D (veja o post a respeito dela clicando aqui), que tive a ideia de fazer para imprimir meus trabalhos digitais em 3D. Em breve contarei mais sobre isso!...

Fiquei mais ou menos um mês longe do blog para escrever minha primeira one shot, sobre a Lena, mas, após muito trabalho, consegui e acabei bolando vários caminhos de escrita. Percebi que esses posts sobre literatura, felizmente, são dos mais acessados, então pretendo esse ano continuar postando conteúdo do tipo.

Minha primeira meta aqui será terminar de escrever meu livro; assim, mandarei para registro e postarei mais algumas coisas sobre ele aqui. Em seguida, pretendo fazer uma fan fic das Crônicas de Gelo e Fogo, mais ou menos no meio do ano.

Também pretendo incrementar o blog com dicas de inglês e coisas relativas à escrita, mais pra frente. Eu fiquei de falar um pouco mais de escultura digital no programa Z-Brush; não sei se vou falar especificamente dele ou de ourto programa que estou aprendendo na Udemy, o Blender, que é um programa gratuito (de código aberto, open source) muito bom.

Minhas metas de leitura são, em princípio, só dois livros, pois são muito grossos: Aristóteles sob nova perspectiva e o primeiro livro da saga A Torre Negra.

Portanto, resumindo: vou apostar no que teve mais prestígio no ano passado e fazer algum conteúdo novo, que pode ser do interesse de vocês ou de parte de vocês. O que não tiver muito feedback vou deixando pra trás e apostando nas outras coisas. Obrigado por tudo! Espero que todos nós consigamos concluir nossas metas.

24 comentários:

  1. Muito sucesso no seu blog e na sua vida em 2019, pra todos nós!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tomara que alcance sua meta de leitura. Preciso toamr vergonha na cara e ver menos séries pra ler + livros, rs.

    Feliz 2019!

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Anete! Então.. série ocupa muito tempo mesmo; eu graças a Deus consegui me privar de séries nos últimos dois anos.

      Feliz 2019!! Beijos!!

      Excluir
  3. Tomara que você alcance todas as suas metas! 2018 também foi um ano um pouco corrido pra mim, mas já acho que 2019 será mais.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara, Thais, muito obrigado! Ano passado tu leste 100 e poucos livros, não foi?! Dá uma aliviada nas leituras que tu consegue balancear bem hehe
      Beijosss

      Excluir
  4. Oi Lincoln,
    Feliz 2019, torço para que tudo dê certo para você.
    E super concordo em ir devagar nas metas de leitura, ainda mais com obras tão grandes, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Ale!
      Feliz 2019 pra você também 😊
      Temos que ser realistas nas metas, se não a gente se frustra hahaha
      Estou feliz de ter lido o do Stephen King que li (Outsider) ainda no ano passado.
      Beijos!!

      Excluir
  5. Oie,
    Fiquei bem curiosa pela impressora 3D, e já estou ansiosa por esse romance (óbvio).
    Ótimas metas. Uma das minhas metas para esse ano é ler muitoo!!!
    Beeijoo e Feliz Ano Novo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Grazy 🙌 Mais de uma pessoa curiosas com a impressora, tô vendo que tenho que fazer esse post logo!.. rs
      Feliz que está curiosa pro romance <3 em breve cês terão atualizações.
      Leia muito, simm!!! Que bom que gostou das minhas. Beijos, Feliz ano novo pra todos nós! 🕺

      Excluir
  6. Oi, Lincoln. :) Eita, que maneiro que você tá escrevendo um livro! <3
    Quanto tempo não ouço falar de fanfic. Eu adorava ler e fazer sobre Cavaleiros do Zodíaco, hahahaha, bons tempos esses.
    Esse negócio de escultura digital parece massa :) é 3d?
    Eu nem fiz a meta de leitura ainda, socorro. Mas 2018 até que li bastante, aaa.

    Feliz 2019! Muita luz e paz interior pra gente. Que a gente consiga realizar as metas, né? Hahaha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lari! Pois é, estou escrevendo o livro e tem uma meta que eu não pus ali, que é a de agregar seguidores/as/os desse mesmo nicho, para aumentar consequentemente o número de seguidores leitores <3 hehe
      Cavaleiros?! Massa! kkk Não me esquecerei de conferir no que deu essas fics kkkk
      Sim, é tudo em programas de modelagem em 3D ^^ A escultura digital é um "à parte" porque você esculpe na malha como se ela fosse argila digital. Explicarei melhor no post ;)
      Faça uma meta sim!! Tira os livros empoeirados do armário que cê ainda não leu e tente lembrar dos que você quer ler rs
      Obrigado!!! Muita paz e luz pra gente. Beijoss Feliz 2019

      Excluir
  7. Oi, td bem?
    Arrasou nas metas de leitura e na de terminar seu livro! Estou ansiosa pra ler!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geente, arrumei mais uma leitora-beta?! hahaha Beijos! Valeuu

      Excluir
  8. Adorei o nome do livro e espero que consiga terminar no prazo que tu estipulou! Também fiquei muito curiosa com isso da impressora 3D, quero saber mais hahah

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prazo é sempre um "abacaxi" pra gente que escreve hehehe Vamos torcer 🙏 rsrs Que legal que gostou. Ótimo saber disso porque posso acabar falando dela antes do esperado. Beijos!

      Excluir
  9. So awesome that you're writing a novel. That must be an interesting experience. All the luck to you!
    Happy 2019!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. In fact, it is! There is a lot of unsureness to deal in order to concentrate and put yourself in the place of the reader. Thank you! for you too, Happy new year!

      Excluir
  10. Torcendo para que consiga realizar suas metas! ^^

    Beijo e um ótimo 2019!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pathy! Muito obrigado! Espero o mesmo pra ti e pras demais meninas do Cores!
      Beijos :* Ótimo 2019

      Excluir
  11. Espero que consigas realizas as tuas metas :)
    O nome do teu livro é muito lindo ^^

    Beijinhos e bom ano 2019 :D
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que gostou, Mónica!! Desculpe a demora, achei ter respondido.
      Beijinhos, ótimo 2019 pra ti também!! :)

      Excluir

Fique à vontade para comentar, se desejar!