Tutorial - Como trocar a tela/visor trincada(o) do seu celular, qualquer celular - Rapeize Dinâmica

Rapeize Dinâmica

Um blog para quem ama literatura, artes gráficas e entretenimento digital.

Bombando

07 dezembro, 2018

Tutorial - Como trocar a tela/visor trincada(o) do seu celular, qualquer celular

Economizar é preciso e ficar sem celular hoje está fora de cogitação. Talvez sua tela do smartphone ainda esteja dando para ler as coisas mas, vamos combinar que chega uma hora em que você já não aguenta mais a tela trincada — ou, pior, o display trincado; e aí, só trocando mesmo.

Meu LG K4, que estava não só com a tela mas com o display rachadoVisibilidade restante: 15%.


Recentemente troquei a tela do meu celular e vou deixar um guia prático de como trocar a do seu também. Você encontra telas para vender no site Mercado Livre, que todos conhecemos.

#1) Desligue seu celular com a tela defeituosa e retire a capa de proteção da bateria.

#2) Verifique por outras tampinhas menores, abaixo ou ao lado da bateria e as retire. Caso sua bateria não seja retirável à mão (caso de muitos celulares da Motorola...), compre um kit de chaves de fenda com diversos bicos (preço médio 20 R$) ou um kit de chaves de relojoeiro (preço médio 12 R$) para a remoção da bateria.

#3) Procure no YouTube (pois cada caso é um caso) a seguinte pesquisa: "como trocar a tela do smartphone [nome do seu smartphone]" e assista 2 vídeos diferentes, pelo menos. No meu caso, assisti alguns vídeos do LG K4, meu aparelho. (Caso tenha esquecido o nome do seu celular, talvez colocando apenas a marca dele e vendo um vídeo qualquer da marca dele já vai te dar uma ideia, pois o padrão pode ser parecido).

#4) Normalmente, os caras do vídeo vão te pedir para aquecer as bordas da tela com um soprador térmico (que quase ninguém tem em casa). Minha dica é: utilize um secador de cabelo, mesmo; vá aquecendo as bordas continuamente por uns 2 ou 3 minutos em potência média, bem de pertinho, praticamente encostando na tela rachada.

#5) Enquanto aquece a tela, mantenha o secador continuamente em movimento, ainda que devagarzinho.

#6) Tente retirar o visor quebrado com um estilete ou faca; o secador vai deixar a cola que é usada nas beiradas mais mole e você pode ir testando. NÃO ENFIE A LÂMINA MUITO PELOS LADOS DO TELEFONE — pois, normalmente, você vai acabar acertando (e arranhando) o display, o qual fica em baixo da tela (a qual é apenas uma proteção de vidro pro display. A ordem é, da superfície pra dentro: película de vidro; tela; e o display, mais embaixo.
Normalmente a tela vem plugada na placa-mãe do celular, então retire os plugues, antes de fazer a remoção da tela em si e do display. Isso você verá melhor no vídeo que você vir no YouTube.

Recolocando o display + tela adesiva, por cima
Finalizando o encaixe. Essa parte verde contém os plugues que eu falei.

#7) Pronto. Você fez o mais difícil, que é tirar a tela. Coloque a nova tela; normalmente eles enviam um rolinho BEM fininho de fita dupla-face para isso. Mas a última tela que eu troquei, por exemplo, já vinha nas beiradas com um adesivo para fazer a adesão à carcaça do celular. Dica: coloque um pingo de super-cola no meio de cada lado da tela, para segurar melhor. Recomendo o uso da Tek-Bond 200 (essa cola é minha paixão, faço propaganda mesmo 💓 Mas não cheiro cola, gente). Não esqueça de colocar os plugues nos devidos lugares, se tiver.

#8) Normalmente esses kits vêm com película; para aplicá-la, tasca-lhe álcool na tela com um papel higiênico ou algodão e deixe-a secar. Aplique a película visando-a como um todo, pois às vezes elas vêm com uns desenhos errados nas pontas, uma curva mais torta ou fora do ângulo do aparelho inteiro. Então não se guie pelas beiradas. Se guie pela tela como um todo.

FIM: Coloque uma capa de proteção com bolinhas em cada canto para que, nas próximas quedas, seu celular não quebre! That's it.

Lembre-se: se esse texto te ajudou, pode ajudar um(a) amigo(a) seu/sua que está passando vergonha com o celular rachado; considere colocar o link desse post no seu status do zap.


Nada como um celular novinho em folha!



18 comentários:

  1. Que tutorial maravilhoso.
    Parece ser bem complicado, mas ótimo poste!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou. Na verdade, não é bicho de sete cabeças... Só ter paciência que vai haha. Beijos

      Excluir
  2. Oi, td bem?
    Já aconteceu com o meu, mas sorte que foi só a película, porque virou literalmente um black mirror hahahaha
    Adorei o tutorial, super útil e didático!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=ZLAgUvAXUrI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, Que bom que sua película segurou o rojão. Isso nem sempre acontece heheheue Tive black mirror duas vezes seguidas, pra aprender a ter cuidado com o phone hahaha Beijos

      Excluir
  3. Ainda bem que hoje em dia existe as películas de vidro, porque lembro quando meu iPod rachou a tela, nossa... dava pra ver os fios e parafusos por dentro e eu fiquei desesperada. Eu tenho medo de fazer essas coisas em casa, então prefiro ir em um técnico direto mesmo pra consertar a tela. O medo de estragar o celular de vez é maior, haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, iPod é pra RACHAR o coração de qualquer um, mesmo... Mas eu sugiro que você pense melhor na sua decisão após ver um vídeo-tutorial no YouTube, sobre o seu aparelho. Pois essas coisas são modulares (ou seja, "compartimentadas"), feitas de uma forma facilitada para aplicação e remoção ;) Agora, para uma leonina você é bem pé no chão haha Beijo!

      Excluir
  4. Rapaz, seu tutorial ficou ótimo! Do jeito que eu sou estabanada e desastrada, muito capaz de eu danificar o resto do celular, se eu fizer sozinha, isso sim kkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, sei, faz essas unhas aí 5 vezes consecutivas sem deixar um borrão sequer e vem pagar de estabanada... duvido. kkk Beijo!

      Excluir
  5. Cara que tudo esse tutorial.
    Eu dou graças à Deus que inventaram a internet porque eu aprendo muito. Haja tutorias e adorei esse seu aqui em casa no caso eu tenho meu pai que é técnico de manutenção eletrônica nível II então ele conserta de um tudo então nem preciso levar em um técnico e nem tentar sozinha. rs
    Eu até acabo aprendendo a mexer em outras coisas com ele. rs
    Ainda bem que o meu só tem uns arranhados na película mesmo ainda não precisei trocar a tela.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal que gostou, Pam ^^ Igualmente: eu amo a internet hahahau
      Seu pai é engenhoqueiro também? Tamo junto kk Tudo agora a internet nos ajuda.
      Sugiro que você troque a película o quanto antes, para que ela continue aguentando impacto.
      Beijos!

      Excluir
  6. Adorei a sua postagem, eu não tenho muito problema com meu celular porque ele é bem capenga sabe? hehe
    Mas se eu tiver um celular mais top vou saber como resolver ele se ocorrer algum problema.
    Quero mais postagens assim viu?
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu tenho um capenga tbm.. mas meu pai ficou com pena e me ajudou a comprar esse da foto kkk Mas em breve tu consegue, Lady!! Pode deixar que em breve tem mais. Beijuss

      Excluir
  7. Pra minha sorte, nunca precisei trocar a tela do meu celular ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  8. Aguardo por novas postagens incríveis suas meu amigo. *--*
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  9. Que tutorial maravilhoso, sou medrosa pra fazer essas coisas porque sempre sobra peças, kkkkk.
    Mas seu tutorial ta bem explicadinho acho que conseguiria fazer.

    Boa semana
    Beijinhos
    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  10. Ótimo tutorial!!
    Mas confesso que eu sou meio desastrada e teria medo de piorar a situação do celular hahaha :/

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar, se desejar!